O Nota Fiscal Paulista é um programa pioneiro do Governo do Estado de São Paulo. Ele visa incentivar a arrecadação de impostos, beneficiando também o consumidor que solicita a nota fiscal a cada compra realizada.
Cerca de 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento é devolvido ao consumidor. O consumidor pode conseguir os seus créditos da seguinte forma:
Em qualquer compra realizada no estado, basta solicitar a nota fiscal e pedir para o vendedor incluir o CPF na nota. Após um determinado período, estes créditos são calculados e disponibilizados para o usuário sacar para uma conta corrente ou poupança (atendendo o mínimo para saque) ou então utilizar estes créditos para descontos no IPVA anual. O valor fica disponível por até cinco anos para ser utilizado.
Para ter acesso a estes benefícios é necessário fazer um cadastro.
Como fazer o cadastro no programa Nota Fiscal Paulista
O cadastro no Nota Fiscal Paulista é feito exclusivamente pela internet. Acesse a página oficial do programa e clique na opção “novos cadastros”. Escolha a opção “cadastro pessoa física”. Em seguida siga as instruções do sistema. Será necessário informar o CPF do interessado em participar, além de data de nascimento, nome completo da mãe. Também precisará criar uma senha. Guarde-a em local seguro para acessar o site quando desejar consultar os créditos ou alterar informações.
Como consultar os créditos disponíveis para uso
Para saber o saldo disponível para saque ou uso no abatimento do IPVA, basta acessar o site com seu CPF e senha utilizada durante o cadastro. Logo na primeira página após o login, no canto superior esquerdo, abaixo do nome do usuário, será mostrado o total disponível para saque.
Para sacar o dinheiro para uma conta corrente, que deve estar no nome da pessoa cadastrada, é necessário ter o saldo mínimo de R$25,00. O Nota Fiscal Paulista não faz depósitos em contas poupança. Após a solicitação de saque, o dinheiro é depositado em até cinco dias úteis.
Dependendo da quantidade que você tiver liberada de créditos, também poderá participar de sorteios que oferecem bons prêmios em dinheiro.
Vale a pena se cadastrar no Nota Fiscal Paulista?
Podemos dizer que sim, vale! Inclusive se você não mora no estado de São Paulo. Provavelmente se já comprou algo pela internet ou utilizou algum serviço registrado em São Paulo, é possível ter algum crédito para receber.
Aproveite e também se cadastre no Nota Carioca, programa semelhante que engloba a cidade do Rio de Janeiro.
Deixe um Comentário